Cabelos Quebradiços: O que fazer?

Meu cabelo vale seu peso em ouro. Não porque é particularmente perfeito – afinal, não é do Blake Lively. Mas, com os milhares de dólares que gastei morrendo por quase uma década, eles podem ser a parte mais cara de mim.

Claro, esses processos duplos cobraram seu preço. Meu cabelo, antigamente macio e manejável, se transformou em um estado seco, quebradiço e completamente triste. Pode parecer bom do lado de fora, mas com certeza não parece assim. Cabelos secos e danificados nunca fazem.

Além de ser um parente próximo da palha, meu cabelo está completamente acima de mim e não quer ficar na minha cabeça. Meu companheiro de quarto pode atestar isso, já que ela está me deixando notas agressivas e passivas para limpar o ralo do chuveiro por meses.

Em um esforço para fazer meu cabelo parecer tão bom quanto parece, entrei em contato com Mia Emilio, estilista sênior da Devachan NYC, para algumas dicas sobre como dar aos meus cabelos um pouco de R & R.

Se você está em cima de suas madeixas frágeis, experimente estas dicas.

TEREI DE CORTAR O CABELO?

Em suma: sim.

Emilio diz que pontas duplas são, como soam, quebradas. A única maneira de se livrar deles é cortá-los da sua vida.

“Um final dividido continuará a se dividir”, explica Emilio. “Essa divisão só vai continuar subindo e prejudicando o cabelo saudável.”

Não pense que seus ajustes anuais são suficientes. Segundo Emilio, o cabelo deve ser cortado a cada três a seis meses. Texturas finas e mais retas podem até querer uma mola a cada dois meses.

É MEU CABELO FRIZZY PORQUE É SECA, OU PORQUE ME odeia?

Secura e frizz andam de mãos dadas, já que o cabelo fica crespo quando desidratado. Ao infundir umidade no cabelo, você também pode combater o frizz.

Além disso, certifique-se de verificar os rótulos em seu xampu.

“Fique longe de álcool, sulfatos, silício”, diz Emilio. “Eles continuam a secar o cabelo e deixá-lo encrespado.”

Juntamente com a linha No Poo da Devacurl (que eu elogiei de novo e de novo), eu também adoro a linha L’Oreal Paris EverPure e o shampoo Verb Hydrating. Se você tem dinheiro para gastar, experimente a linha Kérastase Resistance Thérapiste.

COMO DEIXAR MEU CABELO MAIS FORTE?

Como o meu editor de cabelos brilhantes apontou, o truque é simplesmente jogar todas as suas ferramentas de estilo de calor pela janela.

“Se você gosta de estilo de aquecimento, ele continua a danificar seu cabelo”, adverte Emilio. “Mantenha-se com guarnições, hidratar, condição profunda. Ajuda com a elasticidade “.

Na minha experiência, ir dormir com o cabelo molhado é basicamente uma receita para o seu cabelo para olhar (e sentir) como sh * t absoluta pela manhã. Embora existam produtos para combater isso (ou seja, máscaras para uso noturno), eu pessoalmente não sou fã de ter que lavá-los quando eu acordo.

Se a parte de lavagem não dissuadir você, meu cabelo seco e quebradiço é uma vez por semana, durante os tratamentos Olaplex.

Ou, você sabe, basta investir em um protetor de ducha muito grande para que seu colega de quarto não o mate.

A pesquisa diz que as fronhas de seda e cetim são melhores para a nossa pele do que o simples algodão Jane ou uma fibra sintética.

Eles devem ajudar a suavizar rugas e não encher nossos cabelos de manhã. Além disso, as modelos da Victoria’s Secret as usam, então elas devem ser boas – certo?

“Eu comprei recentemente um eu mesmo há algumas semanas”, diz Emilio. “Eu pedi um gorro de seda e uma fronha de seda e eu tenho que dormir com pelo menos um!”

Bonnets são ótimos para ajudar com fios emaranhados. O cabelo fica preso debaixo de nossas cabeças e ombros quando dormimos, o que leva ao emaranhamento e torna-o propenso a quebrar tudo junto.

Bem, se os profissionais estão usando, certo?

Tampão enorme do sono do cetim, $ 5, presentes de Carol Wright

POR QUE SE AS MINHAS RAÍZES SÃO SUPER OLEOSAS E MINHAS EXTREMIDADES SÃO EXTRA SECAS?

Para mim, o cabelo é como aquele amigo que não consegue se decidir sobre o que pedir no Seamless. Macarrão! Não, pizza! Talvez sushi!

O truque para lidar com o cabelo que não consegue se decidir é tratar cada parte de forma diferente. Emilio sugere limpar o couro cabeludo com xampu e colocar condicionador apenas nas pontas, para que a parte do eixo que precisa de hidratação receba. O condicionador também atua como uma camada de proteção para a parte do cabelo que não está necessariamente suja e precisa da dose extra de umidade.

Além disso, certifique-se de ficar longe de ingredientes como sulfatos.

“Eles podem fazer suas glândulas de óleo produzir mais petróleo”, diz Emilio. “Eles são muito mais decapantes e suas glândulas se perguntam: ‘Oh meu Deus, precisamos fazer mais petróleo!'”

Aquele óleo se acumula em seu couro cabeludo e não em suas extremidades, o que cria as duas diferenças texturais. Basicamente, trate suas raízes e seus fins como duas crianças mimadas.

O QUE AS MÁSCARAS FAZEM? ELAS AJUDAM?

Minha filosofia ao comprar máscaras capilares é bastante autoexplicativa: compre uma que tenha a consistência de maionese e cheire a rosas. A combinação irá misteriosamente fazer maravilhas para o seu cabelo. Ei, eu não fiquei careca ainda!

“Sempre verifique se há ingredientes”, diz Emilio. “E fique longe de silício e álcool.”

Enquanto muitas máscaras são livres de sulfato, muitas também não são livres de álcool e silício. Filha de Carol faz um grande smoothie de cabelo Black Vanilla que eu sou tudo. De acordo com um amigo, também faz maravilhas em cabelos naturais.

Se você é o tipo de garota que prefere DIY, fazer uma máscara de cabelo é mais fácil do que fazer uma salada.

Emilio sugere misturar abacate e óleo de coco antes de adicioná-los ao seu condicionador.

“Bananas, ovos – essas são coisas que você pode misturar e colocar no seu cabelo”, ela oferece. “Um abacate maduro, misturado com ovo e óleo de coco é ótimo também.”

Não é fã de esperar no chuveiro até a máscara se encaixar? Sem problemas. Apenas durma com ele durante a noite e lave-o pela manhã. Apenas não esqueça de usar uma touca de banho.

O MEU CABELO SECA, POIS LAVAR MUITO OU NÃO É SUFICIENTE?

Todos esses artigos assustadores que você leu sobre as armadilhas de lavar o cabelo demais são verdade. Esse extra ‘poo está fazendo mais mal do que bem.

“Você não precisa usar um limpador todos os dias”, explica Emilio. “Duas a três vezes por semana, no máximo. Tipos de cabelos mais secos devem fazer uma vez por semana. Mas, condição diária ou em dias alternados “.

Condicionamento ajuda a hidratar o cabelo, enquanto o shampoo faz o oposto e tira o cabelo.

QUAL É O NEGÓCIO COM A PROTEÍNA? MEU CABELO PRECISA DE UM JANTAR DE BACALHAU?

A proteína se tornou uma grande palavra no mundo da beleza. A palavra na rua é que o nosso cabelo precisa de um pouco de amor extra de carne a partir de produtos de estilo infusão de proteínas.

Nosso cabelo já é em grande parte composto de proteína, e não precisamos adicionar mais. Seu cabelo pode ficar com saladas e folhas verdes.

Em suma, não há cabelo que não vale a pena salvar. Minhas madeixas secas e ultra-danificadas estão além do ponto de não retorno, mas com um pouco de R & R, elas podem um dia se assemelhar com o que pareciam com aquelas 10 e tantos anos atrás.